Comunicação Assertiva para Profissionais de Vendas

Tornar o indivíduo apto a se comunicar de maneira objetiva, clara, dinâmica e livre de distorções, para melhorar seus resultados na atividade de vender. O curso visa desenvolver no vendedor todas as ferramentas necessárias para transmitir segurança e credibilidade no momento de expor seu produto/serviço, conquistar e manter um relacionamento produtivo com seu cliente ou “prospect”.

Profissionais de departamentos comerciais – vendedores

O aluno terá ferramentas para poder comunicar-se de forma clara e objetiva, melhorando sua performance em vendas e transmitindo uma boa imagem da empresa para o cliente.
Módulo 1 – Comunicação
– Importância da comunicação interpessoal em vendas
– Processo de comunicação
– Vias de comunicação
– Barreiras na comunicação
– Foco no interlocutor
– Razão e emoção na comunicação
– Percepção e comunicação
– Comunicação assertiva representa: satisfação do cliente, fidelidade, relacionamento e maiores vendas.Módulo 2 – Mensagem
– Enfatizando as características e benefícios do produto´
– Venda consultiva: buscando a necessidade do cliente
O real sentido da mensagem
– Dinamismo
– Objetividade
– Juízos e valores pessoais
– Argumentos

Módulo 3 – Recepção da mensagem
– Importância do ouvir para vender
– Fatores que interferem no ouvir
– Desenvolvimento da capacidade de ouvir

Módulo 4 – Emissão da mensagem
– Comportamento e comunicação – postura profissional
– Comunicação verbal
– articulação da fala
– ritmo de fala
– uso adequado da voz
– vocabulário
– objetividade
– Comunicação não-verbal
– postura
– gestos
– expressões faciais
– contato visual

Módulo 5 – O cliente
– Diferentes perfis comunicativos dos clientes
– Comunicação direcionada a cada tipo de cliente: conciliando o perfil do cliente ao perfil da abordagem

Fonoaudióloga, Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP (com enfoque em Qualidade Vocal e Autoavaliação do Comunicador), Coach com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching. Responsável pelo setor de reabilitação vocal do HC-UNICAMP. Coordenadora e Professora do Grupo de Estudos em Voz e Comunicação Vozear.Coordenadora de Comunicação da Enora Leaders. Apresentou e Coordenou projetos em Comunicação Assertiva, Técnicas de Apresentação em Público, Qualidade no atendimento ao cliente, Liderança Executiva e Atitude Comunicativa, Comunicação direcionada à Resolução de Conflitos em Empresas, Feedback com Atitude Comunicativa.

Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: GE, Brookfield Incorporações, Nivea, Samsung, Ambev, Instituto Eldorado, Eaton, SuperZinco, SunCoke, entre outras.

Autora do Livro: “Como falar bem em Público”, Ediouro. 2ª Edição.

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores

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