Comunicação Assertiva

Tornar o indivíduo apto a se comunicar de maneira objetiva, clara, dinâmica e livre de distorções. O curso visa desenvolver no participante todas as ferramentas necessárias para relacionar-se bem com outras pessoas, transmitindo segurança e credibilidade nas relações humanas e cooperando para ambientes produtivos e saudáveis.

Homens e Mulheres, Jovens e Adultos, Empresários, Executivos, Políticos e Profissionais liberais.

O aluno terá ferramentas para poder comunicar-se de forma clara e objetiva, conseguindo atingir seus objetivos nas suas comunicações interpessoais diárias, no ambiente profissional e pessoal.
Módulo 1 – Comunicação
– Importância da comunicação interpessoal
– Processo de comunicação
– Vias de comunicação
– Barreiras na comunicação
– Diferença entre assertividade, passividade e agressividade
– Foco no interlocutor
– Razão e emoção na comunicação
– Percepção e comunicaçãoMódulo 2 – Mensagem
– O real sentido da mensagem
– Juízos e valores pessoais
– Argumentos

Módulo 3 – Recepção da mensagem
– Importância do ouvir
– Fatores que interferem no ouvir
– Desenvolvimento da capacidade de ouvir
– A importância do feedback
– Dificuldades em dar feedback
– Dificuldades em receber feedback

Módulo 4 – Emissão da mensagem
– Comunicação verbal
– articulação da fala
– ritmo de fala
– uso adequado da voz
– vocabulário
– objetividade
– Comunicação não-verbal
– postura
– gestos
– expressões faciais
– contato visual

Módulo 5 – Receptor
– Perfil comunicativo do receptor
– Comunicação direcionada ao receptor

Fonoaudióloga, Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP (com enfoque em Qualidade Vocal e Autoavaliação do Comunicador), Coach com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching. Responsável pelo setor de reabilitação vocal do HC-UNICAMP. Coordenadora e Professora do Grupo de Estudos em Voz e Comunicação Vozear.Coordenadora de Comunicação da Enora Leaders. Apresentou e Coordenou projetos em Comunicação Assertiva, Técnicas de Apresentação em Público, Qualidade no atendimento ao cliente, Liderança Executiva e Atitude Comunicativa, Comunicação direcionada à Resolução de Conflitos em Empresas, Feedback com Atitude Comunicativa.

Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: GE, Brookfield Incorporações, Nivea, Samsung, Ambev, Instituto Eldorado, Eaton, SuperZinco, SunCoke, entre outras.

Autora do Livro: “Como falar bem em Público”, Ediouro. 2ª Edição.

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores

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