Gestão de Mudanças

Capacitar os gestores e suas equipes a implementar seus projetos de desenvolvimento organizacional integrados aos resultados projetados no Business Plan e alinhados à estratégia corporativa, sedimentando uma cultura de superação de metas organizacionais, primando pela harmonia dos relacionamentos interpessoais e focando na retenção e desenvolvimento do capital humano e intelectual da corporação em ambientes de resistência a mudanças e quebra de paradigmas.

Diretores, líderes, gerentes, supervisores, gestores e coordenadores de equipes.

Curso elaborado para desenvolver competências de mapeamento, formação de modelos mentais e o desenvolvimento de habilidades de aprendizagem voltadas à superação de desafios inerentes aos processos de mudanças organizacionais em ambientes de competição globalizada. A visualização dos aspectos positivos da mudança possibilita uma reflexão adequada para a geração de planos de ação que desafiam paradigmas hierárquicos clássicos.
Módulo I – Proposta de valor e estratégia frente às mudanças
• Como alinhar a gestão das pessoas, gestão da gestão estratégia e gestão das operações face às mudanças?
• Como desenvolver o “novo vínculo”: pessoas preparadas e dispostas?
• Como adequar a proposta de valor (atributos e intensidade) ao processo de mudança organizacional?
• Como promover a cultura de mobilidade organizacional?Módulo II – Fatores chave da gestão da mudança
• Quais os fatores críticos de sucesso de um processo de mudança?
• Como desenvolver cenários e preparar a organização para o futuro?
• Quais as etapas ou pré-requisitos que aumentam as chances de sucesso de um processo de mudança?
• Como criar o ambiente certo para as mudanças (de processos, de sistemas, de programas, de políticas etc)?

Módulo III – Processos de resistência à mudança
• Quais as dificuldades de mudar e quais a principais razões para a resistência à mudança?
• Como analisar e como lidar com mudanças (top-down) na empresa?
• Como assegurar a simetria dos valores individuais e organizacionais frente às mudanças?
• Quais as conseqüências dos comportamentos aderentes e não aderentes às mudanças?

Módulo IV – O desafio de implantar a gestão da mudança
• Processos de mudança bem-sucedidos (cases) em outras empresas e quais os fatores que levaram ao sucesso.
• Exercícios situacionais.
• Desenvolvimento de planos de ação.
• Processos de acompanhamento.

Executivo, professor do IBMEC-SP, palestrante, autor de livros  “Esta Desabalada Carreira”, “Reestruturando Vidas e Empresas”, Engenheiro da Poli, USP, MBA pela FGV.Atualmente é diretor da multinacional francesa Groupe BPI no Brasil, empresa que atua na área de consultoria em RH e reorientação profissional especializada

É presidente do Integro, composto por reconhecidos executivos, palestrantes, professores, destinado a apoiar a busca pelas melhores práticas e a ampliação do conhecimento, relacionados à gestão de negócios e pessoas.

É coordenador do PNBE, entidade não governamental formada por empresários de todos os ramos da atividade econômica, de todas as regiões do país e de todos os portes de empresa, que lutam pelo aprofundamento da democracia nas diversas instâncias da nação e pelo amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil.

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores

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