2 Testes para Avaliar sua Liderança

Já pensou por que muitas vezes as pessoas não entendem o que você diz pelo simples fato delas verem e interpretarem o mundo de uma forma diferente da sua?

galileu
Se isso é uma rotina pra você, provavelmente está gastando mais tempo do que deveria em reuniões, alinhamentos com equipe, fornecedores, clientes, etc. Certo?

Esta capacidade de visualizar as situações da forma como as outras pessoas interpretam é encontrada em grandes líderes e pessoas que já desenvolveram esta agilidade de adaptação da forma para se comunicar/interpretar.

A Inteligência Emocional é um dos fatores que influencia  diretamente a forma com que você se relaciona com as pessoas (Acesse nosso eBook gratuito de Inteligência Emocional ). Outros fatores importantes para melhorar sua eficiência na comunicação, são: entender os diferentes perfis comportamentais e conseguir se adaptar à eles. Para te apoiar nesse sentido, liberamos 2 avaliações gratuitas na plataforma FLAPS! para que você possa conhecer melhor seu estilo comportamental e a influência das suas abordagens de comunicação:

Teste 01 – Seu estilo comportamental (baseado no modelo DISC)

– As pessoas interpretam o mundo de 4 formas distintas (abrevadas pelas letras: D/I/S/C) por isso, a comunicação deve ser direcionada para a forma como ela enxerga e não da forma que você quer passar. Neste ponto, tente avaliar qual o perfil DISC da pessoa que você pretende comunicar algo, antes de falar com ela.
Obs. Para simplificar o entendimento desta ferramenta, pense que as pessoas podem ter 2 preferências de interpretação das coisas:
A) Mais Expositivas (D/I) ou mais Relfexívas (S/C)
B) Pensamentos voltados para Processos e Tarefas (D/C) ou para Pessoas e Relacionamento (I/S).
O objetivo desta ferramenta é cruzar estas informações e identificar como cada pessoas tende a interpretar situações.

Teste 02 – Sua principal tática de influência na comunicação

 (para entender melhor a devolutiva deste teste, é aconselhado que você faça o teste de estilo comportamental primeiro) 

– As suas táticas de influência são geralmente derivadas da forma como você vê as situações. Portanto, o que você deve mudar na abordagem da sua comunicação com as pessoas, para que elas entendam o que você quer transmitir? O quanto mais você avançar neste quesito, mais influente você será para as pessoas com quem você se relaciona. “Facilitar que elas entendam uma situação e um objetivo lhe tornará mais valioso/influente pra elas”.

Quer fazer os testes?

Primeiro Passo: 
Acesse a plataforma FLAPS! e faça seu cadastro usando sua conta do LinkedIn ou uma outra conta.
Link: http://flaps.enora.com.br/authentication/signup 

Segundo Passo:
Acesse este link 
para começar sua autoavaliação DISC.

Em seguida, veja seu resultado.

Cortado auto disc
(
imagem acima ilustra uma resposta do perfil DISC na plataforma)

 

Terceiro Passo:
Acesse este link para começar sua autoavaliação das 11 táticas de influência.
Em seguida, veja seu resultado.
Cortado influ

Quarto Passo:
O mais interessante, agora que você fez as duas avaliações é refletir sobre:
1) O seu estilo comportamental bate com sua forma de influência?
2) Quem são as pessoas geralmente mais influenciadas por você? Qual você acha que é o perfil DISC delas e por que você acha que sua comunicação atinge elas com melhor precisão?
3) Quem são as pessoas que você mais precisa influenciar mas não está conseguindo? Qual você acha que é o perfil DISC delas e o que em sua tática de influência precisa mudar para que elas sejam mais influenciadas?

Se você se interessou em saber mais, podemos ajudar a continuar seu desenvolvimento.

flaps-livroO livro FLAPS! 6 Passos para Acelerar Resultados e Decolar sua Carreira com a Liderança AdaptÁgil foi escrito por João Marcelo Furlan, para apresentar as melhores ferramentas de Liderança e Gestão de Pessoas aplicadas na aceleração de líderes. No livro, as explicações sbre como identificar o perfil das pessoas, como abordá-las e as 11 táticas de influência são duas de outras apresentadas, como Construção de confiança, Nível de perseverança, Liderança Situacional II, Inteligência e Maturidade Emocional, etc.

Sugerimos o livro como etapa inicial de desenvolvimento (que da acesso à plataforma completa e todas as autoavaliações).
Posterior a leitura, indicamos as soluções da plataforma FLAPS! para os usuários, para dar continuidade em seu desenvolvimento com Mentorias, Coaching, Aulas Master e Webinars com especialistas.

logo-flaps_Prancheta 1

Conheça mais em FLAPS! (http://flaps.enora.com.br) ou fale conosco em contato.flaps@enora.com.br .

 

Artigo original escrito por Renato Fontana, Sócio e Diretor de Marketing da Enora Leaders, em seu perfil do LinkedIn.