Comunicação e Feedback

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Tornar o participante apto a lidar eficazmente com orientação e desenvolvimento de seus subordinados através ações de feedback, bem como a comunicação interna e com clientes em geral.

Líderes e Potenciais Líderes, Coordenadores e Supervisores.

 

16 Horas

O aluno terá ferramentas para poder oferecer e receber feedback de maneira objetiva, livre de distorções, para poder comunicar-se de forma clara e objetiva, conseguindo atingir seus objetivos nas suas comunicações interpessoais diárias, no ambiente profissional e pessoal.

Comunicação
– Importância da comunicação interpessoal
– Processo de comunicação
– Vias de comunicação
– Barreiras na comunicaçãoPerfil do Comunicador
– Diferentes estilos do comunicador
– Estilos de comunicação
– Razão e Emoção na comunicação
– Preparação e comunicação

Mensagem: Emissão e Recepção
– Percepção e comunicação
– O real sentido da mensagem
– Juízos e valores pessoais
– Argumentos e objetividade
– Vocabulário e voz
– Desenvolvendo a capacidade de ouvir
– Comunicação verbal

Fundamentos do Feedback
– O Feedback e a performance da equipe
– Características do feedback efetivo
– Diferenças entre Feedback, Coaching e Avaliação de Performance
– Quando dar Feedback
– Janela de Johari

Técnicas de Feedback
– Como dar Feedback efetivo
– Como receber Feedback abertamente
– Maneiras de comunicar o Feedback
– Feedback 360º – prós e contras

Gerenciamento do Feedback
– Medo nos processos de Feedback
– Como lidar com problemas causados pelo Feedback
– Avaliação do processo de Feedback

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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