Design Thinking na Prática

Possibilitar o entendimento e utilização de ferramentas de Design Thinking para que sirvam como base para a resolução de problemas e o aumento da produtividade e eficiência de equipes adaptágeis.

Gestores de Empresas, Diretores de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional e Treinamento e Desenvolvimento Corporativo.

Após a aplicação do treinamento os participantes estarão aptos a:
– Idealizar e testar mudanças baseadas no comportamento do cliente, sem precisar investir muito para aprender sobre os resultados reais e retorno sobre a mudança.
– Desenhar estrategias de diferentes atividades por meio de recursos internos e externos da organização;
– Utilizar os fundamentos de Design Thinking (Desejo, Praticabilidade e Viabilidade) para desenvolver soluções mais eficientes e adaptágeis que tragam maiores resultados.
1) Design Thinking e o Processo Criativo
– A importância da melhoria contínua sobre a gestão de mudança;
– O modelo de Stanford vs o modelo HCD;
– O stake holder no mapa de usuários extremos;
– Aplicabilidade na estratégia do negócio e tamanho do mercado alvo;
– Personas envolvidas no processo decisório;
2) Desenho do Mapa de Empatia e Unpack de Entrevistas
– Roteirização do mapa de empatia das personas;
– Buffering e Unpacking das entrevistas;
– O processo de insights sobre o resultado das entrevistas;
– Idealização do MVP (Produto Mínimo Viável);
3) Criar, Avaliar, Aprender e Validar
– O processo de construção baseado no problema
– Prototipagem do MVP
– Aplicação e Aquisição de Feedbacks
– Revisão baseado em Aprendizagem
– Tração e Validação pelo cliente extremo

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

Solicite uma proposta