Gestão Estratégica de Pessoas e Equipes

Relacione-se bem com sua equipe, motivando-a à alta performance.

Esta disciplina visa municiar os participantes com os elementos essenciais de comportamento organizacional de forma a permitir aperfeiçoar as habilidades de relacionamento interpessoal e de gerenciamento. Basicamente, trata das relações humanas nas organizações, teorias a respeito do comportamento organizacional, do papel da liderança, de motivação e do trabalho em equipes.

Recomendado para empresários coordenadores, gerentes e demais profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de equipes.

Os participantes adquirirão as habilidades necessárias para:– Disseminar a cultura da organização e sua estratégia
– Gerenciar os relacionamentos interpessoais
– Liderar grupos de trabalho
– Desenvolver e motivar equipes de alta performance
– Remunerar de forma a alinhar os interesses dos stakeholders com os da organização
Cultura, valores e visão empresarial
• Alinhando a equipe com a estratégia da empresa
• Incorporando as competências essenciais
• Poder, influência, persuasão e pensamento estratégico
• Processo decisório e aprendizado contínuo
• Inovação e mudança
• Liderança focada no clienteDesenvolvendo ambientes de alta performance
• Os fundamentos do antigo vínculo das pessoas com as empresas
• Os antigos modelos organizacionais – a empresa como um sistema fechado
• Os fundamentos do novo vínculo das pessoas com as empresas
• Os novos modelos organizacionais – a empresa como um sistema integrado
• Definindo metas audaciosas

Entendendo a equipe de trabalho e liderando pessoas
• O heroísmo gerencial
• A liderança transformacional – visão, inspiração, compartilhamento e mobilização
• Diagnosticando o time – competence gap analysis
• Desenvolvendo as pessoas: liderando o crescimento (desafio, feedback e coaching)
• Lidando com pessoas difíceis

Compensando e monitorando desempenho
• Remuneração
• Incentivos de curto e longo prazo
• Relação com a satisfação do cliente
• Mecanismos de acompanhamento e validação

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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