Inovação Estratégica e Inteligência de Mercado

Saiba utilizar as informações do mercado para gerar competitividade por meio de inovação.

Utilizar adequadamente as informações de mercado e a criatividade para desenvolver inovações de sucesso, através da aplicação de métodos de pesquisa qualitativa em inovação; do entendimento das demandas, necessidades latentes, do consumidor a partir da identificação e entendimento de seu comportamento; e do desenvolvimento de novos produtos e serviços e negócios emergentes

Destinado a profissionais de todas as áreas, com ênfase nas áreas de marketing, produto, planejamento e vendas

O aluno sairá do curso com a capacidade de identificar oportunidades de inovação com base na análise de dados do mercado; gerenciar, efetivamente, inovação dentro de suas empresas e departamentos de forma integrada; e criar e elaborar propostas de inovação geradoras de vantagens competitivas sustentáveis.
Módulo 1 – Inovação de Negócio
– O que é inovação
– O que é Gestão da Inovação
– Ondas de Inovação
– Feitas para durar
– Ciclo de Vida da Inovação
– Riscos da Inovação
– Valor da Inovação
– Empresas mais Inovadoras
– Necessidade, Capacidade e Avaliação da Visão PeriféricaMódulo 2 – Inteligência e Insight
– Criatividade
– Processo de Geração de Idéias
– Fontes de Inovação e Renovação
– Marketing Lateral
– Inovação de Valor

Módulo 3 – Plataforma de Inovação
– Estratégia de Inovação
– Vantagem Competitiva
– Inovação ou Imitação
– Radar da Inovação
– Plataforma de Inovação
– Competências Organizacionais
– Capital Intelectual
– Plataformas de Rupturas
– Plano de Negócio
– Seleção de Idéias

Módulo 4 – Gestão de Inovação
– Desafios da Gestão de Negócios
– Desafios da Gestão da Inovação
– Adequação da Inovação com a estratégia de Negócio
– Organização
– Cultura da Inovação
– Teorias da Inovação

Módulo 5 – Gestão de Portfólio
– Desafios
– Paradoxo da Inovação
– Processo de gestão do portfólio
– Gestão e avaliação de projetos
– Analise de Cenários
– Opções estratégicas

Módulo 6 – Processo de Inovação
– Redesenho do Processo de Inovação
– Melhores Práticas
– Novo Processo

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

Solicite uma proposta