Liderança Engajadora

Estamos falando de resultados. Eficazes, duradouros, e começando desde já. Direcionados pela liderança efetiva, que advém da combinação das características intrínsecas do líder com os resultados desejados por cada organização. Resultados projetados sem a correta liderança se perdem no vazio. Características de liderança adequadas sem resultados concretos são totalmente inócuos. Este programa avançará no desenvolvimento de competências de liderança alinhadas com resultados empresariais de impacto, começando desde já, com conceitos, ferramentas e discussões práticas para os participantes e suas equipes.

Coordenadores, Gerentes e Diretores de todas as áreas.

O participante avançará no desenvolvimento de competências de liderança alinhadas com resultados empresariais de impacto. Através dos conceitos, ferramentas e discussões práticas para os participantes e suas equipes.
 – O espaço do equilíbrio organizacional: processos vs. negócio, interno vs. externo
– As quatro dimensões dos resultados: organização, investidor, empregado, cliente
– Resultados Estratégicos
– Clareza estratégica: o teste para sua empresa   – Foco estratégico: produto, tecnologia, consumidor, capacidades, distribuição
– Resultados Duradouros: empresas feitas para durar
– Resultados Genuínos
– Definindo os reais interesses
– O uso apropriado do poder
– Fazendo o todo ser maior que a soma das partes
– Características de líderes
– quem são (valores, traços)
– o que sabem (conhecimentos, habilidades)
– o que fazem (competências, estilo)
– Auto-avaliação dos atributos e avaliação da efetividade da liderança (Leadership Effectiveness Survey)
– Resultados para o Capital Humano e para a Organização
– A essência do capital humano: capacidades individuais X comprometimento
– Gestão das capacidades individuais: buy, build, benchmark, borrow, bounce, bind
– Comprometimento
– medindo: produtividade, clima organizacional, retenção de talentos
– construindo: trabalho, impacto, crescimento, recompensa e pertencimento
– Capacidades organizacionais
– Integrar as peças na geração de valor
– Adicionar valor sustentável e único

– Engajar trabalhadores com identidade
– Os papéis do líder
– alinhar as capacidades
– desenvolver a organização e os talentos
– monitorar os resultados: os principais indicadores
– agir de maneira decisiva
– Resultados para Clientes e Investidores
– Firm Equity: o resultado da força da marca e da cultura organizacional
– Maximizando o resultado para clientes
– Segmentação e customização
– Proposta de valor
– Gerenciando as conexões com clientes
– Os estágios de maturidade dos líderes na gestão de clientes
– O papel do líder na redução de custos
– Liderando a estratégia de crescimento: cultura, talentos, antecipação e organização
– Consolidando uma equipe de gestão com foco no valor
– Visão de negócio
– Respeito ao orçamento e a compromissos assumidos
– Gestão integrada do desempenho
– Comunicação com investidores
– O modelo de 14 passos de Ulrich e Smallwood
– O líder que desenvolve líderes
– Deixando claro o vínculo entre liderança e resultado
– O ciclo virtuoso atributos-resultados
– Alguns casos e filmes que serão utilizados:
– A Ponte do Rio Kwai
– Desenvolvimento de Líderes na Goldman Sachs
– Johnson&Johnson Produtos de Consumo
– Resultados na AmBev
– O Crescimento do Itaú
– E muitos outros

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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