Liderança

Gere resultados a partir de uma equipe motivada aumentando a vantagem competitiva.

Esta disciplina visa proporcionar aos participantes o autoconhecimento necessário para garantir uma excelente gestão de pessoas, engajamento da equipe, motivação, geração de resultados e conseqüente estabelecimento de vantagens competitivas que garantam o desenvolvimento e crescimento sustentável da empresa.

Líderes e futuros líderes

Os participantes serão capazes de:– Gerenciar grupos de trabalho e indivíduos com vistas à maximização do valor da empresa e melhora do clima organizacional
– Motivar e comprometer as equipes para atingir as metas estabelecidas
– Desenvolver sua equipe, orientando suas carreiras, capacitando-os para assumir maiores desafios
Criação de um ambiente voltado à aprendizagem mútua e propício a troca eficaz de conhecimentos. Princípios da Liderança
Traços e responsabilidades de um líder
•  Responsabilidades que um líder deve desempenhar
•  Papel do líder no resultado gerado pela equipe

Atributos
• quem são (valores, traços)
• o que sabem (conhecimentos, habilidades)
• o que fazem (competências, estilo)

Estilos de liderança
•  Estilos de liderança e seus impactos na organização
•  Como os estilos de liderança interferem nos resultados e no clima organizacional
Auto-avaliação dos atributos e avaliação da efetividade da liderança
• Demonstrar caracter pessoal
• Definir a direção
• Mobilizar o engajamento individual
• Criar capacidades organizacionais

Feedback e Coaching
Administrando feedback interpessoal
•  Feedback efetivo vs.emocional
•  Feedback como forma de ajudar o receptor a comportar-se mais eficientemente

Feedback e a organização
•  Diferentes feedbacks para diferentes públicos
•  Avaliando a capacidade de mudança dos colaboradores

Coaching
• Combinando estilos de coaching e necessidades do coachee
•  Observado as entre linhas: linguagem corporal e outros
•  Falando a língua do coachee

Práticas de coaching
•  Melhores práticas
•  Mensurando resultados e avaliando o progresso
•  Desenvolvimento de plano de ação, objetivos e métricas

Inteligência Emocional
Desenvolvendo a inteligência emocional
•   A importância da Inteligência Emocional para os negócios
•  Competências na Inteligência Emocional
•  Como lidar consigo mesmo e com os outros

Pessoas emocionalmente envolvidas
• Desenvolvendo equipes que confiem no Líder
• Estabelecendo comprometimento de longo prazo
• Lidando com a frustração de um retorno negativo
• Expressando emoções
• Auxiliando as pessoas a lidar consigo mesmo

Liderança em times racionalmente emotivos
•  Comportamento do líder vs. desempenho do time
•  Liderança e Influência

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

Solicite uma proposta