Marketing de Relacionamento

O objetivo do programa é assegurar um elevado nível de satisfação e uma avaliação positiva dos relacionamentos com clientes.

Recomendado para profissionais da área comercial, atendimento ao cliente e pós vendas.

O participante sai apto a desenvolver melhor o relacionamento com clientes através da aplicação correta das ferramentas  de retenção e manutenção do relacionamento, promovendo a excelência no atendimento, a partir de formas eficientes e positivas de comunicação.
A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DO RELACIONAMENTO
A Qualidade nos Dias Atuais
O Papel do Atendimento Rumo a Satisfação do ClienteCONCEITOS PRIMORDIAIS
Produtos e Serviços
Atendimento e Tratamento: Diferenças, e Influências Sobre o Cliente

A BUSCA CONTÍNUA DA QUALIDADE
A Importância da Melhoria Contínua no Trato ao Cliente
Quem é o Cliente? Se Ele não está Satisfeito Quem é o Responsável??
Porque o Cliente deixa de Fazer Negócios ???

ENCANTANDO O CLIENTE ATRAVÉS DO RELACIONAMENTO
Marketing Pessoal: Eu Compraria de Mim Mesmo??
Comunicação: Como é que Eu me Comunico??
Como o Cliente Me Vê??
As Diversas Formas de Comunicação : Verbal e Não Verbal

A NEGOCIAÇÃO
Os Estilos Negociais
Etapas da Negociação Ganha-Ganha
O Relacionamento como Ferramenta de Fidelização

A ÉTICA NO RELACIONAMENTO
O Que é Ética?
Como ela Pode Influenciar o Atendimento?
Estabelecendo um Padrão de Conduta para a Melhoria do Atendimento

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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