Trusted Advisor

Capacitar os participantes na abordagem comercial consultiva e em estratégia de fidelização e relacionamento comercial a longo prazo. Desenvolver a capacidade de percepção de valor do cliente e na construção da relação de confiança com foco em resultados sustentáveis para o cliente e para a organização.

Força comercial e gestores comerciais.

O aluno terá ferramentas para poder comunicar-se de forma clara e objetiva, conseguindo atingir seus objetivos nas suas comunicações interpessoais diárias, no ambiente profissional e pessoal.

Evolução das abordagens comerciais:

  • Modificações do mercado, perfil do consumidor e as características da abordagem comercial de cada período
  • Tendências macroeconomicas  e as exigências para a força comercial
  • Estratégias de diferenciação, retenção e  fidelização de clientes
  • Oportunidades  de  personalização no atendimento x satisfação

Postura Consultiva:

  • Saber ouvir e a percepção de valor do cliente como ponto de partida da abordagem comercial
  • A arte de fazer perguntas: o funil de perguntas
  • Construção do mapa de valor do cliente
  • Perfis comportamentais e o processamento de informações
  • Atendimento ao Cliente como Diferencial Competitivo,
  • Noções de marketing e estratégia.
  • Venda centrada no vendedorX venda centrada no cliente e suas implicações

Confiança que gera resultado:

  • Construção de confiança junto ao cliente: os 4Cs da confiança
  • Papel da tangibilização na venda
  • Construção de credibilidade

Parcerias e resultados Sustentáveis:

  • Métodos para se extrair o maior resultado para o cliente;
  • Ações e campanhas para gerar lealdade
  • Indicadores de Performance junto ao cliente
  • Ferramentas de acompanhamento
  • Métodos de resolução de problemas (Ishkawa, PROACT): construindo o método com o cliente
  • Aconselhamento comercial

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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