Vendas Consultivas

Capacitar os participantes a atender os clientes internos e externos com qualidade e rapidez, a partir do entendimento de seus padrões de comportamento e de suas necessidades e expectativas. Desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de vendas de forma a agirem estratégica e consultivamente, atualizar os conceitos abordados de forma prática e vivencial na experimentação de novas abordagens.

Profissionais de vendas ou de outras áreas que atuam com foco comercial

• Aumentar a rentabilidade
• Reforçar a imagem no mercado
• Desenvolver um modelo de atendimento a clientes eficaz
• Capacitar os participantes a pensar estrategicamente
• Desenvolver novas competências gerenciais e de vendas
• Estabelecer um padrão de qualidade no processo de vendas
• Conquistar e manter clientes satisfeitosResultados Individuais:

Os participantes, ao final do Programa, estarão aptos a:
• Identificar a solução a ser negociada
• Preparar-se estrategicamente para as vendas
• Identificar Estilos Pessoais de Comunicação
• Utilizar Técnicas Lingüísticas para influenciar pessoas
• Gerenciar Conflitos Interpessoais

Tendências que afetarão as relações comerciais nos próximos anos:
• A percepção e o processo de mudança.
• O comportamento do cliente e o diferencial competitivo.
• O novo perfil do profissional de vendas
(Vendedor X Consultor de necessidades e de oportunidades).Estratégias de venda centradas no cliente:
• Os princípios do relacionamento focado nas necessidades do cliente.
• Obtendo o comprometimento do cliente como resultado na nova postura do profissional de vendas.

Habilidades e estilos de comunicação aplicados à venda:
• Conceitos básicos dos estilos de comunicação.
• Auto-avaliação dos estilos de comunicação.
• Adaptabilidade dos estilos e sua influência na receptividade dos clientes.
• Tipologia  de clientes – entendendo o estilo do cliente para atendê-lo melhor.

As fases da venda:
• Prospecção e Planejamento
• A criação do clima – conquistando o direito de vender, rapport.
• A abordagem colaborativa – inserindo o cliente no contexto da venda.
• A obtenção de informação – diagnosticando as necessidades do cliente através de perguntas estruturadas.
• Audição ativa – como ouvir entendendo e incentivando o outro a falar
• A apresentação do produto – convertendo as características dos produtos e serviços em benefícios para o cliente.
• O gerenciamento de objeções – transformando objeções em informações.
• O fechamento – criando um relacionamento de parceria
• Pós venda – mantendo o contato.
• Ciclo de Vida da “Conta”.

Todos os Facilitadores Enora possuem sólida formação acadêmica, experiência nas áreas de atuação, atualização contínua e formação no exterior. São especialistas selecionados com base em nossos valores (Proximidade, Humildade, Flexibilidade), com didática comprovada e com drive para geração de resultados.

Temos à disposição de sua equipe mais de um facilitador para este curso. A seleção do Facilitador é feita de acordo com a sua expertise no tema, alinhamento com o perfil da empresa e dos participantes, e sua disponibilidade de data, horário e local do evento.

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