Case de Sucesso Liga dos Campeões PCOs Syngenta

Como Aumentar os Resultados da sua Empresa Através da Liga dos Campeões da Syngenta?

Em 2015, a Syngenta inovou no programa PPM, de relacionamento com os PCOs, ao lançar um jogo onde o PCO inscrito no programa poderia pontuar e ganhar prêmios, vinculados à sua meta de compras de produtos.

Este jogo foi chamado de Liga dos Campeões PCOs da Syngenta

banner-pco-2015Banner de Abertura da Liga em 2015

A Liga funciona como um programa fidelidade, porém, com foco em melhorar o desempenho do PCO ao invés do resgate de prêmios que não tragam resultados tangíveis.

Com isso, Enora Leaders, empresa de educação corporativa fornecedora da Syngenta, criou esse game para que os PCOs pudessem competir enquanto aprendem e batem suas metas.

Ao longo da liga, as fases vão se abrindo conforme o PCO soma pontos e troca-os por capacitações técnicas e gerenciais. Conforme o jogo vai rolando ao longo do ano, os resultados se mostram surpreendentes.

etapas-pco-2015Fases que os PCOs abriram em 2015, baseado no percentual de suas metas de compras

Para apresentar os resultados mais interessantes, usamos o resultado da empresa Líder Saúde Ambiental, de Americana/SP, que foi a grande campeã da Liga em 2015, somando maior número de pontos dentre as empresas participantes.

Aproveite este caso de sucesso para inspirar e melhorar seus resultados na liga 206!

caso-sucesso-pco

Caso de Sucesso – Líder Saúde Ambiental 2015
Cenário Econômico 2015

Em 2015, as notícias de corrupção no Brasil afetaram drasticamente, impactando em pouco tempo a indústria e o comércio nacional.
Alguns empresários fecharam, outros aproveitaram a oportunidade para se reciclar e fortalecer o seu negócio.

A Líder Saúde Ambiental (Americana – SP), controladora de praga, cliente da Syngenta foi uma das empresas que reforçou seu desenvolvimento gerencial ao participar ativamente da Liga dos Campeões PCOs 2015 e conquistar o campeonato do ano.

Mais do que ser a empresa Campeã da Temporada 2015, a Líder também relatou grande crescimento com as interações na plataforma da liga e dos cursos aplicados ao longo das rodadas.

Resultados
Na 4a rodada da Liga 2015, fizemos uma entrevista com o José Renato, proprietário da empresa destaque da temporada, e nesta entrevista ele relatou todos seus ganhos ainda no meio do campeonato.

Entrevista com José Renato, proprietário

Enora: Qual a Visão do Cenário do Seu Negócio?
J.R.: Excelente! Enquanto uns veem crise, nós vemos oportunidades de trabalho.

Qual sua Visão sobre a Capacitação e a Plataforma Oferecida?
J.R.: Melhoramos muito o serviço e o atendimento através da capacitação gerencial oferecida na plataforma e dos cursos técnicos incompany oferecidos pela Syngenta.

Como conciliar o que a Líder já tem como padrão de atendimento e conduta com o que a Liga oferece?
J.R.: 
Todos os treinamentos da Plataforma, da Syngenta, ISO entre outros, compõe nosso padrão interno. Nestes treinamentos, aprendemos o conteúdo necessário, depois, internamento nós ajustamos o conhecimento ao nossa cultura de trabalho da Líder.

Você conseguiu medir algum ganho já?
J.R.: 
Sim! Vários importantes. Batemos um recorde de reclamação ZERO e resserviço Zero dentro do mês de Outubro de 2015. Muito devido aos questionários que aplicamos do treinamento de Atendimento ao Cliente da Liga 2015 e começamos a entender nosso valor junto ao serviço contratado pelo cliente.

Confira alguns trechos da entrevista no vídeo abaixo, que fez parte da 4a Rodada da Liga 2015

Gestão de Indicadores de Resultados e Comportamentais

Como fazer a gestão comportamental?

– Contato com o cliente no pós venda
– ISO 9000 (padrão e questionário de avaliação dos clientes sobre nosso serviço fora da empresa – na ”casa do cliente”).
– 100% dos clientes recomendam nosso serviço
– Nossa meta era atingir a expectativa de 80% das melhorias sugeridas pelos clientes que respondem os questionários e conseguimos atingir 98% da expectativa e melhorias sugeridas pelos clientes em 2015

Sua recomendação sobre Marketing Pessoal e Postura no Ambiente de Trabalho:
– Um cliente satisfeito gera novos negócios para nós e nossa postura exemplar dentro do cliente, gera novos negócios para ele.
– Adequar nossa postura à do cliente é fundamental. Manter uniformes limpos, carros limpos, equipamentos limpos, com condição de chegar em qualquer local e ser bem recebido pelo cliente. A primeira impressão é a que fica. O aspecto visual é fundamental!

Qual sua percepção sobre a Syngenta no seu negócio e no dia a dia?
Assim como todos outros PCOs, sempre tivemos várias opções de fornecedores, mas com a entrada da Liga dos Campeões e o apoio total da Enora e da Syngenta no crescimento do meu negócio, passamos a utilizar somente a Syngenta em todas nossas operações.
A capacitação técnica oferecida pela Syngenta nos ajudou a ser mais eficientes nas aplicações e tudo ficou melhor ainda.

Captura de Tela 2016-07-29 às 11.22.32

Ao final da Liga 2015, a Líder Saúde Ambiental recebeu esta placa em homenagem à primeira colocação na competição e colocou ao lado de outros certificados de qualidade que a empresa expõe em seu escritório para os clientes.
Quer ganhar uma placa desta também?! Participe da liga 2016!

Prepare-se para a temporada 2016!

Dia 8 de agosto abriremos as inscrições para os PCOs que tenham interesse, se inscreverem e participarem.
Teremos novidades para esta temporada ! Avisaremos todos os detalhes em breve!

Fique conectado!

Entre em contato pelo email abaixo, caso precise tirar dúvidas.
atendimento.ppm@enora.com.br